Fórum Neonatal Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Software para Pediatria

Ir para baixo

Software para Pediatria Empty Software para Pediatria

Mensagem por Admin Qua 07 Dez 2011, 22:32

Boa noite meus amigos

Hoje disponibilizo aqui, para quem quiser usá-la, uma aplicação informática que fiz em Excel usando linguagem de programação VBA. Chamei-lhe o "Sabichão", inspirado no conhecido joguinho da nossa infância.

O Sabichão tem várias funcionalidades (folhas de emergência, pediátrica e neonatal, perfusão de drogas, escalas de avaliação, conversores de unidades, tabelas de TA, SC, IMC, fórmulas renais e outras, cálculo de datas, etc). O módulo Neofax ainda está em construção.

Chamo a atenção para o módulo APT (Alimentação Parentérica Total) que é a funcionalidade mais completa.
Este módulo permite a elaboração de prescrições de APT, com cálculos automáticos, alertas e avisos, possibilidade de guardar até 1000 folhas de prescrição para reeditar posteriormente, a elaboração de folhas de prescrição para vários dias, cria automaticamente os rótulos das bolsas, com inscrição automática do lote e prazo de validade e envio direto para a farmácia onde são compostas as bolsas.
Esta funcionalidade tem a vantagem de prescindir de qualquer outra intervenção humana na manipulação dos dados, desde o momento da prescrição até a chegada das bolsas aos doentes.

Note-se no entanto que esta possibilidade de envio das folhas de APT para a farmácia só funcionará nos vossos hospitais se primeiro se proceder a uma formatação prévia da partilha de rede e respetivo ajuste na programação do Sabichão.

Só algumas notas finais:
- O Sabichão só funciona em Excel 2007 ou posterior
- O Excel tem que permitir a execução de macros (caso contrário tem que ser configurado antes, para o permitir)
- Podem baixar duas versões do programa: Sabichão 4 (usado nos Cuidados Intensivos Pediátricos do Centro Hospitalar do Porto) e o Sabichão 4 mjd (usado na Maternidade Júlio Dinis e que tem funcionalidades adicionais, nomeadamente a aplicação automática do protocolo de APT)
- Para o Sabichão 4 mjd disponibilizo também um manual resumido em pdf
- Finalmente estou ao dispor para qualquer duvida que surja ou comentário que queiram fazer, inclusivamente para fazer as adaptações necessárias se o quiserem implementar nos vossos hospitais.

Um abraço


Para baixar os arquivos faça primeiro login, se ainda não o fez

Nova versão aqui
Admin
Admin

Mensagens : 474
Data de inscrição : 05/09/2011
Localização : Porto
Local de trabalho : Centro Hospitalar do Porto

https://lusoneo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos