Fórum Neonatal Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo EUROPAIN

Ir para baixo

Estudo EUROPAIN Empty Estudo EUROPAIN

Mensagem por Admin Seg 29 Out 2012, 17:01

Da colega Cristina Matos transcreve-se o seguinte apelo:


Caros Colegas

Portugal vai participar no estudo EUROPAIN,cujo objetivo é conhecer as práticas clínicas correntes em relação ao uso de drogas analgésicas e sedativas nos RNs ventilados nas Unidades Neonatais. Participarão no estudo15 países Europeus.

Este estudo é observacional e não interfere com as práticas de rotina das Unidades participantes. Não há alterações no diagnóstico ou conduta terapêutica e não é imposta nenhuma estratégia diferente da habitual por participar no estudo.Apenas haverá registo de procedimentos e das práticas clínicas usadas em cada Unidade Neonatal nível 3.

Para cada Unidade participante a duração do período de inclusão de doentes no estudo é de 1 mês . Deveríamos começar durante o mês de Novembro pois alguns países já iniciaram o estudo.

O objetivo é incluir um total de 154 RNs por cada país participante. Os investigadores principais do estudo EUROPAIN são Ricardo Carbajal em França e Mats Erikson na Suécia.

A coordenação Nacional é feita na Maternidade Dr Alfredo da Costa, CHLC EPE, devendo cada Unidade participante designar 1 médico e 1 enfermeiro da sua equipa como investigadores locais.

O objetivo deste estudo é conhecer o modo como abordamos a dor em Neonatologia na Europa,compararmos práticas e melhorarmos condutas.

Agradecia que me enviassem,o mais breve possível,a confirmação da participação da vossa Unidade no estudo e designassem 1 médico e 1 enfermeira da equipa para serem os investigadores locais.

Enviem-me por favor os emails e os contatos telefónicos. Mando em anexo o documento traduzido do Estudo EUROPAIN.

Espero notícias em breve para o meu email - cristinamatosamaro@hotmail.com

Posteriormente enviarei mais notícias.

Grata pela colaboração dispensada.

Ao dispôr.

Cristina Matos


Leia a tradução do documento original - pdf
Admin
Admin

Mensagens : 474
Data de inscrição : 05/09/2011
Localização : Porto
Local de trabalho : Centro Hospitalar do Porto

https://lusoneo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos