Fórum Neonatal Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunicado da Associação XXS

Ir para baixo

Comunicado da Associação XXS Empty Comunicado da Associação XXS

Mensagem por Admin Qua 06 Nov 2013, 18:00

Da Associação XXS recebemos o seguinte, que passamos a divulgar:

"Exmos. Senhores,

A XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro (XXS) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2008. Foi criada em Portugal por um grupo de pais que viveu a experiência da prematuridade na primeira  pessoa e adoptou como missão ajudar os bebés prematuros e as suas famílias a ultrapassarem aqueles que poderão ser os momentos mais difíceis das suas vidas. Além disso, é membro desde a sua fundação, também em 2008, da European Foundation for the Care of Newborn Infants (EFCNI).

Gostaríamos de pedir a vossa colaboração na divulgação da campanha Europeia "SOCKS FOR LIFE" da EFCNI que apela a uma votação on-line na defesa da melhoria dos tratamentos e cuidados prestados aos bebés prematuros.

Esta campanha tem como principal objetivo  alertar para o elevado número de nascimentos de bebés prematuros em todo o mundo (atualmente, 1 em cada 10 bebés nasce prematuro em todo o mundo) e a necessidade de atuar em toda a Europa, garantindo a todas as mães uma gravidez saudável e um nascimento do bebé igualmente saudável.

O objectivo é fazê-lo no mês de Novembro com maior enfoque para o próximo dia 17 de Novembro que é o Dia Mundial da Prematuridade, um dia celebrado ao nível mundial para aumentar a consciencialização dos nascimentos prematuros. É celebrado em todo o mundo, envolvendo mais de 60 países ao nível global e alcançando cerca de 1,5 biliões de pessoas.

Em Anexo podem encontrar dois documentos, um sobre o nascimento prematuro,  o impacto da prematuridade na Europa, o outro sobre a campanha "SOCKS for LIFE", votação "ene, mene, mini" e Dia Mundial da Prematuridade, para que possam divulgar nas instalações da vossa unidade hospitalar e pelos vossos parceiros.

Ajudem-nos a conseguir o maior número de votos para a melhoria dos cuidados prestados aos bebés prematuros e estão a apoiar a "Call to Action for Newborn Health" Europeia. A votação é muito simples e não demora mais que 30 segundos. Basta entrar no site de Internet “ene, mene, mini.” (http://www.enemenemini.eu/), escolher a língua, selecionar o nosso país e clicar no botão “Voting”.

Muito obrigada !

Os nossos cumprimentos,

Sidónia Santos
Paula Guerra